quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Dicas para a vistoria do seu imóvel novo


A vistoria do imóvel é muito importante, pois é nesse momento que você detecta todos os problemas da construção e é o último momento para pedir a correção, antes de habitar o imóvel. O que pode evitar muitas dores de cabeças no futuro.


Esteja preparado e saiba como fazer uma vistoria completa e evitar muitas dores de cabeça quando for morar no seu imóvel!

Estejam sempre atentos a tudo, e no dia da sua vistoria, se você puder, leve um especialista, pode ser engenheiro civil ou alguém que entenda de obras. E se tiver amigos pedreiro, pintor, eletricista, leve também, pois cada profissional poderá avaliar melhor sua área específica, devido a sua experiência... "Amigo é pra essas coisas neh?!" 


No dia da sua vistoria é imprescindível levar:
·                     Papel e caneta para anotação
·                     Máquina fotográfica
·                     Trena, fita métrica, régua
·                     Lâmpada para teste dos bocais
·                     Aparelho bivolt para teste de tomadas
·                     Balde para teste de escoamento e vedação
·                     E um check list 

Abaixo também segue uma lista que serve de checklist para vistoria do seu imóvel, com os itens básicos para os quais você deve atentar.

Checklist para vistoria de imóvel novo:
1.            Verificar se os pisos estão oco, mau assentado. Com um cabo de madeira fino ou um salto de sapato, batendo levemente contra o piso, é possível detectar pisos irregulares ou que não foram bem assentados. Faz-se necessário testar todos os pisos da casa para evitar dor de cabeça no futuro.
2.            Verificar pisos quebrados com pequenas rachaduras.
3.            Verificar reboco das paredes. Se as paredes estão niveladas, sem barrigas ou irregularidades.
4.            Verificar medidas das passagens para os ambientes se estão na margem de erro ou se estão visualmente deformadas.
5.            Verificar as medidas do imóvel se estão na margem de erro.
6.            Verificar pintura. Verificar se foi dado a segunda mão de tinta ou se tem falhas de pintura.
7.            Verificar portas e maçanetas. Testar se as portas fecham, se trancam, se estão com algum barulho fora do normal, se estão com algum defeito de fabricação.
8.            Verificar vazamentos de água. Abrir todas as torneiras e aguardar por uns 5 a 10 minutos para detectar algum vazamento de tubulação.
9.            Verificar instalação elétrica. Faz se necessário testar se as fiações foram instaladas corretamente com um equipamento especial para isso. Neste caso é extremamente recomendado um especialista em elétrica com boas referências pois um problema elétrico pode queimar seus equipamentos e lhe causar grandes transtornos.
10.          Verificar se as janelas estão fechando corretamente ou mau encaixadas (soltas), vidro trincado, arranhado e se está bem vedado com o silicone.
11.          Verificar o gesso, caso tenha . Verificar sem tem irregularidades no acabamento ou rachaduras.
12.          Banheiros. Estar atento aos seguintes detalhes:
- Verificar se a altura do cano do chuveiro (onde sai a água) está muito perto do teto pois pode dificultar a instalação de um chuveiro elétrico por exemplo.
- Verificar se a água do chuveiro segue o caminho para o ralo.
- Verificar rachaduras na privada e na pia.
- Verificar a descarga da privada.
- Verificar fechamento das torneiras, se tem vazamento ou se fecham corretamente.
13.Cozinha. Estar atento aos seguintes detalhes:
- Na pia, procurar por vazamento pelos cantos (rejunte).
- Verificar as tubulações onde chega água.
- Verificar se a pia está manchada de restos da construção.

Este checklist inicial com certeza lhe poupará maiores transtornos com relação ao seu imóvel.


SERVIÇO: 


Os mutuários que se encontram em alguma situação como as citadas acima, podem recorrer a advogados especializados para obter mais esclarecimentos. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (11) 3258-4323 ou comparecer diretamente ao nosso escritório, com o contrato e os comprovantes do que já foi pago (Favor agendar horário previamente apamp@outook.com). Endereço: Rua Major Sertório, 212 conj 62 - Vila buarque - ao lado do Metrô República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário