segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Construtoras mais reclamadas

A Fundação Procon-SP divulga ranking das construtoras que mais geraram demandas ao setor de atendimento ao consumidor, de 1º de janeiro a 10 de maio de 2012.

Nesse período, o Procon-SP recebeu nos postos de atendimento 3.017 queixas, pedidos de orientação e esclarecimento de dúvidas sobre compra de imóveis. O ranking é baseado nas reclamações que precisaram de mediação do órgão estadual de defesa do consumidor para resolver o problema.

Abaixo segue o ranking e a lista sobre principais problemas gerados. O principal deles é o atraso na entrega de imóveis. “As reclamações sobre atrasos na entrega estão aumentando e preocupam. Tentamos negociar a solução do problema junto às construtoras, mas se isso não for possível as empresas são autuadas pelo abuso”, explica o diretor executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Góes.

RANKING – Construtoras mais reclamadas da Área
GAFISA / TENDA
131
PDG
57
MRV
46
NOVA DELHI INCORPORADORA
25
ATUA
21
CAPRI INCORPORADORA
12
CURY CONSTRUTORA
12
LIVING
11
BROOKFIELD
9
10º
TRISUL
8



Principais Problemas da Área
Não cumprimento do contrato/proposta
Duvidas sobre cobranças (taxas, etc.)
Cobrança de taxa indevida (elaboração de contrato, aferição de idoneidade, etc.)
Qualidade da construção (vícios, defeitos, vazamentos, impermeabilização, etc.)
Devolução de sinal, valores pagos (negocio não concretizado)

Veja aqui o aumento de reclamações que chegaram ao Procon-SP sobre compra de imóveis de 2008 a 2011.


SERVIÇO: 


Os mutuários que se encontram em alguma situação como as citadas acima, podem recorrer a advogados especializados para obter mais esclarecimentos. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (11) 3258-4323 ou comparecer diretamente ao nosso escritório, com o contrato e os comprovantes do que já foi pago (Favor agendar horário previamente apamp@outook.com). Endereço: Rua Major Sertório, 212 conj 62 - Vila buarque - ao lado do Metrô República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário